quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CAIC em Montevideo




O CAIC Rio Grande foi representado pela psicóloga Liliane Ores no X Congreso Iberoamericano de Extensión Universitária (Extenso 2009) em Montevideo/Uruguay agora em outubro.
Liliane expressa: "Tive a honra de representar o CAIC e a FURG, senti-me orgulhosa de apresentar o Projeto da Escola Acreditar é Investir neste evento. O trabalho foi intitulado "Inserção juvenil no mundo do trabalho: formação cidadã e ação transformadora" dos autores Liliane Ores, Alexandre Cougo, Fernanda Fonseca, André Silva e Saul Dolberi."
Nesta última quinta dia 22/10, a estagiária de psicologia do Setor de Psicologia e Serviço Social do CAIC Cíntia Serpa apresentou o trabalho desenvolvido o qual foi intitulado "Perfil Psicossocial das Famílias do CAIC" no XXI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

domingo, 25 de outubro de 2009

O lanche também foi especial...

Esse time é nota 1000, faz as delícias que alimentam nossas crianças diariamente, com um tempero que tem muito amor, dedicação e carinho, obrigada meninas!!! E muitos beijos da Professora Denise e de todos que às admiram muito.


As crianças e suas professoras se deliciaram com o gostoso cachorro quente preparado por nossas merendeiras








Outubro mês das crianças!!!

O ginásio da escola transformou-se em um lindo parque de diverções e nossas crianças se divertiram muito... Vejam algumas imagens...












Outubro mês das crianças e aqui no CAIC... Dos adolescentes também!!!

No dia 22 de outubro de 2009, aconteceu uma festa genial para comemorar o dia daquelas crianças que já estão um pouco crescidinhas, nossos adolescentes se divertiram muito na festa produzida especialmente para eles.






terça-feira, 6 de outubro de 2009

Projetos de aprendizagem nas aulas do curso de informática.

Os alunos do curso de informática, ministrado pelo bolsista Cleidir Bicca estão realizando projetos de aprendizagem para aprenderem a criar apresentações de slides. O aluno Roger da turma 51, inspirado na disciplina de geografia, realizou sua pesquisa sobre os planetas, pesquisa esta que começou com o estudo das camadas da terra e evoluiu para a história dos planetas. Assim que estes slides estiverem prontos publicaremos no blog para dessa forma compartilharmos com a web.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Os sons do alfabeto

As professoras dos primeiros anos utilizaram este vídeo encontrado no youtube para trabalhar os sons do alfabeto com seus pequenos pesquisadores.

O sistema solar para crianças

Atendendo pedido da professora Mara Rubia encontrei este vídeo no youtube para ilustrar a pesquisa sobre o sistema solar e origem da terra que está sendo feita por seus alunos.