quinta-feira, 9 de outubro de 2008

VISITA A CHARQUEADAS


A Charqueada de São João
A charqueada foi muito legal porque nós vimos, várias coisas, objetos muito diferentes e antigos como eu nunca vi.
Eu vi várias fotos da familia que morava naquela mansão incrivel, porque tinha varias ferramentas muito antigas.
Eu vi maquinas de escrever, moedas antigas e uma estatua de um leão e significava coragem.
Os objetos birlhavam de tam lindos, uns santos e etc...
E lá no jardimtinha várias arvores bonitas, mas tinha uma árvore que me surpreendeu, lá tinha 500 anos de vida não é incrivel, tinha um grande rio, tinha uma gruta que a familia que morava lá rezava. O quintal era grande e é ele que ficava as moças e as mulheres que faziam a casa das sete mulheres, elas ficavam horas e horas lá no quintal quando os homens iam para a guerra foi muito legal conhecer a charqueada de São João, eu espero ir lá de novo.
Talissa Santos dos Santos

Nenhum comentário: